sábado, 3 de janeiro de 2009

Revisão do PNAE começa este mês

.
Sexta, 2 de janeiro de 2009, 18h14

Programa Nacional de Atividades Espaciais será revisto

A Agência Espacial Brasileira (AEB/MCT) inicia neste mês os trabalhos de revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), documento que norteia as atividades espaciais no País.

"Será feito um amplo estudo sobre as demandas e capacidade técnica do programa espacial que será usado para basear as ações que deverão contemplar o novo PNAE" informou Carlos Ganem, presidente da AEB.

O novo Programa Nacional de Atividades Espaciais deverá ser concluído em aproximadamente um ano e sua elaboração envolverá a participação da sociedade, dos setores acadêmico e industrial além de atores importantes do executivo e legislativo.

Na próxima reunião do Conselho Superior da Agência Espacial Brasileira, marcada para maio, haverá a apresentação do andamento das ações.

Fonte: JB Online
.

Um comentário:

Raul_m disse...

E que a AEB não nos venha com loucuras, principalmente no olho do furacão da crise.
Os cronogramas da versão do PNAE de 2004 estão todos atrasados. O VLS-1 era pra ter sido lançado em 2006 e o -1B neste ano, mas estamos pelo menos 3 anos atrasados.
Apesar disso, principalmente após o anúncio da reconstrução da TMI e dos avanços na área de INS eu me sintoa até otimista.
PDF´s recentes do INPE prevêem o VLS-Beta para 2014/15.



abraços]