.
ACS recebe autorização do IBAMA para iniciar obras do sítio de lançamento
A Binacional Alcântara Cyclone Space recebeu, nesta terça-feira (22), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a Licença de Instalação (LI), que permite à ACS realizar obras e intervenções relacionadas à implantação dos canteiros de obras e acessos para o Complexo Terrestre Cyclone-4.
Junto à LI, o IBAMA também concedeu à Binacional autorização para realizar supressão de vegetação no local onde será construído o sítio de lançamento do veículo lançador Cyclone-4.
A LI e a concessão para realizar a supressão vegetal são indispensáveis para a continuidade e o sucesso do Projeto Binacional Cyclone-4. Com elas, a ACS pode, de fato, dar início às obras de construção de seu sítio de lançamento.
Fonte: ACS
.
3 comentários:
Olá Mileski.
Por favor, responda uma pergunta:
Inicialmente o ACS teria uma área de lançamento fora do centro de lançamento destinado ao vls. Após a briga com os quilombolas, ficou decidido que o cyclone seria lançado dentro da área reservada ao vls.
Afinal essa área liberada pelo ibama é aquela área original, fora do centro de lançamento?
Abs
Olá Rondini. Vou checar essa informação para você, ok? Mas, pelo que acompanhei, entendo que esta área liberada pelo IBAMA é do próprio Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). Não se trata de área necessariamente destinada ao VLS (até o momento, existe apenas um sítio de lançamento, onde está sendo construída a TMI), mas sim para futura expansão do centro. Abraço. André
Rondini, confirmei e a área liberada pelo IBAMA é a interna do CLA, como havia dito. Abraço. André
Postar um comentário