quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Workshop Brasil-Ucrânia sobre propulsão

.
Workshop discutirá propulsão de foguetes

10-12-2009

O I Workshop Brasileiro-Ucraniano sobre Ciência Aeroespacial e Tecnologia, que ocorrerá na Universidade de Brasília (UnB), de 14 a 17 de dezembro, apresentará os resultados sobre propulsão elétrica, líquida, sólida e híbrida em foguetes, controle e automação, entre outros assuntos. O evento, que terá início às 9h, será no auditório da Faculdade de Tecnologia.

A Agência Espacial Brasileira (AEB) participará das atividades na segunda-feira (14), por meio de um representante da Diretoria de Política Espacial e Investimentos Estratégicos, que abordará o Programa Espacial Brasileiro. Estarão em debate temas como a construção de veículos espaciais e foguetes, microsatélites e sistemas de propulsão elétrica para veículos espaciais.

O workshop, que contará com a participação de cientistas do programa espacial ucraniano e da UnB , é uma promoção do Ministério de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal (SECT/DF) e Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF) e Alcântara Cyclone Space (ACS).

Informações: www.lara.unb.br/buw2009

Fonte: AEB
.

Um comentário:

iurikorolev disse...

1) O que a AEB tem para apresentar sobre o desenvolvimento espacial do Brasil ?
Nada !
2) Foram 7 anos de muitas viagens, "workshops", muito bla-bla-bla gasto de dinheiro publico e nada de progresso concreto.
3)Onde está o desenvolvimento de propulsão liquida, Programa Cruzeiro do SUL, que alguns mentirosos de alta patente foram até na TV dizendo que desenvolveriam ?

AEB, você é uma vergonha !!