quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Novo website do LIT/INPE

.
Desde agosto de 2010, o Laboratório de Integração e Testes, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (LIT/INPE), de São José dos Campos (SP), conta com um novo website. O link é http://www.lit.inpe.br

A nova versão do sítio tem mais conteúdo e ilustrações. Uma das novidades foi a utilização de imagens panorâmicas (360 graus) de algumas das instalações do laboratório.

Merece destaque a seção "Programa Espaciais", que descreve cada uma das missões espaciais que passaram pelo LIT, desde os satélites da Missão Espacial Completa Brasileira (MECB), passando pelos Brasilsat, de comunicações, até os argentinos SAC-B, SAC-C e SAC-D. As descrições contam também com fotografias e ilustrações. Ainda nesta seção, há ainda informações gerais sobre as etapas para qualificação de sistemas espaciais.

Inaugurado em dezembro de 1987, o LIT é o único laboratório de seu gênero no hemisfério sul capacitado para a execução de atividades de montagem, integração e testes de satélites e subsistemas. Suas instalações são hoje usadas não apenas para projetos espaciais, mas também em testes e qualificações de produtos de diversos segmentos industriais, como o de telecomunicações, tecnologia da informação, médico-hospitalar, automotivo, entre outros.
.

Nenhum comentário: