.
Foi publicado no web-site da revista Tecnologia & Defesa uma pequena reportagem de minha autoria sobre o projeto do primeiro cubesat brasileiro, chamado NANOSATC-BR. O projeto está sendo desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Sinceiros e especiais agradecimentos a Otávio Durão e Nelson Schuch, do INPE, que tornaram possível a coleta de informações para o preparo da reportagem.
Para acessar o artigo, cliquem em "INPE e UFSM trabalham no projeto do primeiro cubesat brasileiro".
Ainda sobre cubesats, no mês passado, escrevi aqui no blog uma nota sobre a iniciativa peruana nesta área, o Chasqui 1. Vejam em "Chasqui I: o cubesat peruano".
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Mileski!
Já havia postado uma nota em meu blog sobre esse projeto há algum tempo atrás. Tentei até um contato com um dos pesquisadores solicitando informações sobre o mesmo, mas infelizmente não obtive resposta, o que me fez pensar que o projeto havia sido cancelado, já que as informações sobre o mesmo que constavam na net eram bastante antigas. Fico feliz que você as tenha conseguido, pois assim todos terão maiores informações sobre o projeto. Só lamento não está encontrando a revista Tecnologia & Defesa aqui em Salvador para poder adquiri-la
Forte abraço amigo
Duda Falcão
Postar um comentário