.
Alguns leitores têm questionado o blog sobre a razão para a demora na posse de Marco Antonio Raupp na presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB).
No início de janeiro, o cientista, ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foi indicado para o principal cargo do Programa Espacial Brasileiro pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Nos bastidores, a indicação foi bastante comemorada, por se tratar de um reconhecido especialista no setor espacial, com passagens no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e também no Parque Tecnológico de São José dos Campos.
Segundo as informações a que tivemos acesso - e confirmadas por três pessoas - a demora tem razões eminentemente burocráticas. Raupp seria sócio de uma empresa familiar e, antes de assumir o cargo público, precisaria se desincompatibilizar dessa atividade.
Mas, mesmo enquanto não assume oficialmente a AEB, Marco Raupp já tem buscado se inteirar mais das atividades em curso, participando de reuniões e visitas em São José dos Campos e Brasília.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário