.
Na edição de hoje (07) do Diário Oficial, foi publicado o extrato do contrato firmado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) com a empresa israelense Aitech Systems para o fornecimento de interfaces OBDH (Computador de Gerenciamento de Dados) do satélite Amazônia-1. O valor do negócio é de pouco mais que R$ 5,66 milhões.
Segundo o blog pode apurar, a Atech Systems é uma empresa israelense, mas controlada pelo Aitech Rugged Group, que tem sede nos Estados Unidos.
Boas notícias para os israelenses
As últimas semanas, aliás, têm sido de boas notícias para as indústrias israelenses quanto a negócios no Brasil nas áreas aeroespacial e de defesa. Em dezembro, a Elbit Systems, por meio de sua subsidiária Aeroeletrônica, de Porto Alegre (RS), venceu uma concorrência para o fornecimento de veículos aéreos não tripulados para a Força Aérea Brasileira.
No penúltimo dia do ano, a empresa anunciou as aquisições de duas empresas brasileiras, a Ares e Periscópio, ambas do Rio de Janeiro. Na última quarta-feira (5), a Helibras, única fabricante de helicópteros no Brasil, divulgou a assinatura de contrato para a modernização de helicópteros do Exército Brasileiro (EB), projeto que envolverá, no campo de aviônicos, a francesa Sagem e a Aeroeletrônica. E por fim, ontem (06), foi divulgada a assinatura de contrato pela Aeroeletrônica para o fornecimento de torretas a veículos blindados do EB, negócio que pode chegar até a US$ 260 milhões.
No início desse mês, também circularam notícias na imprensa especializada sobre ofertas de sistemas da Israel Aerospace Industries para o projeto da aeronave de transporte militar KC-390, em desenvolvimento pela Embraer.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário