sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eleita nova diretoria da AAB

.
Na noite de ontem (4), foi eleita em assembleia geral realizada no Hotel Novotel, em São José dos Campos (SP), a nova diretoria da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB). Pelos próximos dois anos, a presidência da AAB ficará a cargo de Paulo Moraes Jr., engenheiro do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE/CTA). Compõem ainda a nova diretoria Himilcon de Castro Carvalho, da Agência Espacial Brasileira (AEB), como vice-presidente, Jadir Gonçalves, da Fibraforte (diretor tesoureiro), Jânio Kono, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) (diretor técnico-científico), e Ediraldo Bernardi Carvalho, da Embraer (diretor secretário).

Serão suplentes: Anderson de Oliveira e Silva Junior (ITA/CTA), Célio Vaz (Orbital), Leandro Toss Hoffmann (INPE), Narumi Seito (IAE/CTA), e Ronaldo Bologna Abrão (Embraer).

Em seu discurso de posse, Moraes Jr. destacou alguns dos projetos para a sua gestão, como a continuidade da participação da Associação na organização de eventos técnicos (para esse ano, estão previstos ao menos dois), ampliação do número de associados, desenvolvimento de discussões relacionadas à política espacial, entre outras. A AAB deve participar das discussões para a revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), que já foi iniciada e está a cargo da AEB.

Também ontem, foram eleitos três novos membros para o conselho deliberativo da Associação: Othon Cabo Winter (UNESP), Ricardo Luís da Rocha Carmona (IAE/CTA) e André M. Mileski (Tecnologia & Defesa), que terão um mandato de quatro anos.

Para mais informações sobre a AAB e seus propósitos, acessem http://www.aeroespacial.org.br/
.

2 comentários:

Brazilian Space disse...

Olá Mileski!

Parabéns amigo pela sua eleição ao conselho deliberativo da Associação Aeroespacial Brasileira (AAB) e desejo-lhe sucesso durante a sua permanência no cargo.

Forte abraço

Duda Falcão

iurikorolev disse...

Parabéns pelo cargo Mileski
Esperamos contar com sua voz lá.
E nos alimentar com informações fidedignas.
Aproveite para perguntar ao Himilcon por que eles viajam tanto na AEB e não conseguem resultados concretos...
Abs
E parabéns novamente !!