quinta-feira, 18 de junho de 2009

Selo homenageia cooperação Brasil - Rússia

.
Cooperação espacial Brasil-Rússia recebe homenagem em selo postal

18-06-2009

Os Correios lançaram no dia 16 de junho, às 19h30, na Embaixada da Rússia, em Brasília, selo da série Relações Diplomáticas em homenagem à cooperação espacial entre Brasil e Rússia. A cerimônia de lançamento contou com a participação do Vice-Presidente da República, José de Alencar; do Embaixador da Rússia no Brasil, Vladimir Tyurdenev; do Presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, e de membros do corpo diplomático russo e brasileiro.

O selo, que começou a circular na sexta-feira, 12 de junho, focaliza a nave russa Soyuz (palavra que significa “união”, em português), na qual o cosmonauta Marcos Pontes fez a primeira viagem de um brasileiro ao espaço sideral, em março de 2006. Ao fundo, o Planeta Terra aparece junto à última fronteira a ser conquistada pela humanidade. No canto inferior direito, as bandeiras da Rússia e do Brasil reforçam o laço de 180 anos de amizade entre as duas nações, comemorados em outubro de 2008. O artista Mário Alves de Brito foi o responsável pelo design do selo, elaborado com a técnica de computação gráfica.

A tiragem é de 600 mil selos, a R$ 2,35 cada. As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline)

Fonte: Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), via web-site da Agência Espacial Brasileira, com ajustes do blog.
.

Nenhum comentário: