domingo, 8 de novembro de 2009

Encontro Empresarial Brasil - Itália

.
Acontece no próximo dia 10, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na capital paulista, o Encontro Empresarial Brasil - Itália, evento que contará com a presença de várias autoridades e industriais dos dois países. Duas empresas italianas com negócios na área espacial participarão de uma rodada de negócios relacionada ao seminário: a Progetti Speciali Italiani srl, e a Avio s.p.a.

A Progetti Speciali Italiani é uma pequena empresa atuante no campo espacial e da produção de equipamentos de alta tecnologia, em especial arquiteturas avançadas para micro e nanossatélites para aplicações duais. Seus principais clientes são a Agência Espacial Europeia (ESA), a Força Aérea Italiana e a Thales Alenia Space. Em sua visita ao Brasil, a empresa busca contatos com instituições governamentais, empresas e institutos de pesquisa do setor espacial, com competências nas áreas de células combustíveis, estruturas compósitas e sistemas.

O grupo Avio tem várias atividades no ramo de propulsão (espacial, civil e militar), serviços, aeronáutica, entre outras. Especificamente em propulsão espacial, a Avio desenvolveu alguns motores do lançador europeu Vega, da Arianespace. No início deste mês, o grupo conquistou contrato, no valor de 13 milhões de euros, para o desenvolvimento do sistema de propulsão líquida da plataforma SMALL-GEO, da alemã OHB Systems. Representantes da Avio desejam se encontrar com indústrias aeroespaciais brasileiras e com o Ministério da Defesa.
.

Um comentário:

Brazilian Space disse...

Olá Mileski!

Parabéns pela mediação do seminário. Infelizmente faltou luz aqui em casa e eu só acompanhei os vinte minutos finais do evento. Espero que a TV Câmara disponibilize no site para que eu possa assistir na íntegra. No entanto, acredito que em breve você deverá colocar as suas impressões aqui no blog, inclusive as que você provavelmente colheu nos bastidores do evento.

Forte abraço

Duda Falcão