sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Seminário sobre Política Espacial Brasileira

.
O Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados promove na próxima segunda-feira, 9 de novembro, das 09h30 às 12h30, o seminário "Por uma Nova Política Espacial Brasileira: Realidade ou Ficção?", que contará com a presença de autoridades e especialistas sobre o Programa Espacial Brasileiro.

O seminário terá por objetivo avaliar as diretrizes da Política Espacial Brasileira, e abordará temas como a relevância do setor espacial para o País e reavaliação dos rumos e objetivos do Programa Nacional de Atividades Espaciais - PNAE, e instrumentos e ferramentas necessárias à catalisação de programas e ações no âmbito da política espacial nacional.

O editor de blog, André M. Mileski, participará como mediador dos painéis. O seminário será transmitido pela TV Câmara.
.

3 comentários:

Brazilian Space disse...

Olá Mileski!

Lhe parabenizo por participar como mediador desse evento desejando-lhe sucesso amigo. No entanto, em minha modesta opinião o probléma básico do programa não está na ineficácia da aplicação de sua atual política espacial. Ou seja, o problema não é o atual PNDAE (Política Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais) ou o atual PNAE (Plano Nacional de Atividades Espaciais) e sim as pessoas que gerenciam com uso político e com incompetência os rumos traçados por esses dois documentos. Sinceramente espero (apesar de não acreditar, já que não se pode tapar um sol com uma peneira) que esse seminário venha ajudar a resolver algo em prol do programa, pois o mesmo precisa alcançar gols o mais rápido possível para que possa sustentar a sua sobrevivência e aumentar a sua credibilidade junto à sociedade brasileira. Estarei assistindo pela TV Câmara a participação do companheiro como mediador dos painéis desse seminário.

Um forte abraço

Duda Falcão

Raul_m disse...

Mileski,

Poderia fazer um resumo sobre os principais tópicos abordados para quem não pode assistir o programa?
Alguma novidade?


abraços

Andre Mileski disse...

Olá, Raul. Amanha eu farei uma postagem mais completa sobre o seminário, mas nao houve grandes novidades. Foi, porém, bem interessante. Uma pena que as perguntas mais críticas nunca sejam respondidas... O mais legal, no entanto, foi colher informacoes sobre alguns projetos em andamento em conversas após o seminário. Nos próximos dias, posto as novidades aqui. Abraco. André