quarta-feira, 23 de março de 2011

Marco Raupp na Alemanha

.
Marco Antonio Raupp assumiu a presidência da Agência Espacial Brasileira (AEB) na última segunda-feira (21) e já tem agenda cheia nos próximos dias. De acordo com o apurado pelo blog Panorama Espacial, o dirigente viajará no final de semana para a Alemanha, para participar de reuniões sobre a cooperação entre os dois países no campo de foguetes de sondagem, e possivelmente sobre outros assuntos.

Uma comitiva do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), liderada pelo brigadeiro Ailton Pohlmann também viajará para a Alemanha, e para Kiruna, no norte da Suécia, onde assistirão o lançamento do foguete de sondagem VSB-30 dentro da missão TEXUS 49, da agência espacial alemã (DLR).
.

3 comentários:

darkest disse...

ola andre, otimo blog. será q num seria possivel, dado q o br tem esse acordo de fogts de sondagem a seculos com a alemanha, de entrar em prjeots com a esa?

abrçs, e otimo blog!

Andre Mileski disse...

Olá Tassio. Primeiramente, grato pelo elogio. Em relação a uma possível parceria com a ESA, em teoria seria possível, mas acredito que o Brasil já tenha muitos acordos de cooperação com outros países, o grande problema é a falta de execução deles. Note que da Europa, além de Alemanha, existem também iniciativas de cooperação envolvendo a França, Itália e Bélgica, entre outros. Abs., André

darkest disse...

é verdade andre. obrigado pela resposta, e desculpa minha demora. abraços, e mais uma vez, parabens pelo blog.
-- um exemplo é o projeto com a ucrania, mas o problema foi do lado deles, para variar um poko, rs