segunda-feira, 14 de março de 2011

Arianespace lançará Arsat-2, da Argentina

.
A companhia europeia Arianespace anunciou hoje (14) ter sido selecionada pela operadora de serviços de comunicações ARSAT, da Argentina, para o lançamento de seu segundo satélite próprio, Arsat-2. O anúncio foi feito durante a conferência Satellite 2011, que acontece esta semana na capital norte-americana, Washington.

A previsão é que o satélite - a ser lançado por um Ariane 5 ou Soyuz ST, seja colocado em órbita na segunda metade de 2013. O primeiro satélite da série, Arsat-1, também será lançado pela Arianespace, em missão planejada para o meio de 2012.

O Arsat-2 terá 26 transpônderes de banda Ku e 20 de banda C, e quando em órbita oferecerá cobertura por todo o continente americano, da Argentina ao Canadá. O satélite é sendo construído pela empresa argentina INVAP, com a Astrium e Thales Alenia Space atuando como fornecedoras líderes de subsistemas.

"A Arianespace está especialmente orgulhosa desta nova oportunidade de trabalhar com um operador de satélite sul-americano, e nós gostaríamos de agradecer a ARSAT por ter nos selecionado. Este último contrato é um claro reconhecimento da qualidade e competitividade de nossos Serviços & Soluções de lançamento", afirmou Jean-Yves Le Gall, diretor-presidente da companhia.
.

Nenhum comentário: