segunda-feira, 14 de março de 2011

Roberto Amaral e ACS

.
Ainda no assunto Roberto Amaral e Alcântara Cyclone Space (ACS), em meados de fevereiro publicamos a nota "Roberto Amaral deve dar adeus à ACS", informando que o dirigente estaria prestes a deixar a direção da empresa binacional. Pois bem, os últimos indicativos e informações dão conta de que Amaral pode até mesmo continuar na empresa. Seu relacionamento com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) teria melhorado consideravelmente.

Em janeiro, a informação era de que o projeto da ACS seria revisto. Mas há sinais de que o objetivo do MCT pode ter mudado de direção. Na edição desta semana da revista "IstoÉ", uma nota (ver abaixo, desconsiderando os erros crassos) citando o ministro Aloizio Mercadante menciona o projeto com a Ucrânia como uma das prioridades da pasta.

"A agenda de Mercadante

Octávio Costa

O governo brasileiro está em negociação com a Nasa para acelerar o projeto de lançamento de um satélite meteorológico. “Trata-se de um programa-chave para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Apesar dos cortes no orçamento da Nasa, buscamos uma forma de antecipá-lo”, revelou à ISTOÉ o ministro Aloizio Mercadante. Outras prioridades são o foguete Cybers III em 2012, em joint venture com a China, e os veículos lançadores de satélites, com a Ucrânia, o primeiro previsto para o próximo ano. “Vamos usar a Base de Alcântara, que será inaugurada entre junho e julho, agora cercada de novas medidas de segurança”, prevê Mercadante."
.

Nenhum comentário: