quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Astrium apresenta linha de produtos GEO Elevation

.
10/08/2011

Modelos de elevação fornecem dados precisos sobre determinada área, independente das condições climáticas e de relevo. Aplicação se destina especialmente aos setores de infraestrutura, engenharia, petróleo & gás e gerenciamento de desastres naturais.

A Astrium GEO-Information Services anuncia o lançamento mundial da série de produtos GEO Elevation. Esses conjuntos de dados são utilizados para alta qualidade de ortorretificação de imagens, bem como para mapeamentos e análises de terreno, identificação de corpos de água, modelagem de inundações e visualização em 3D. No Brasil, os produtos serão comercializados sob encomenda, de acordo com as necessidades de cada cliente.

A linha de produtos é voltada para profissionais que dependem de informações precisas sobre determinada área, sobretudo em setores como engenharia e planejamento (realização de estudos de viabilidade para projetos de infraestrutura), segurança pública (gerenciamento de catástrofes naturais, com mapeamento de áreas de inundação, que podem ser detectadas mesmo por debaixo da vegetação) e petróleo e gás (análise geológica do terreno e modelagem de superfície 3D para avaliação do potencial de recursos naturais).

"Nosso objetivo é simplificar o acesso e a utilização de dados de elevação. Para projetos de grande escala de mapeamento e operações militares, nosso produto Elevation30 é ideal devido à sua cobertura de alta precisão e homogeneidade de dados. Obtido a partir do satélite SAR, o Elevation10 pode fornecer modelos de elevação regionais de 10m em todo o mundo, independente das condições meteorológicas e de relevo. Já para projetos que exigem altíssimo nível de precisão, o Elevation+ conta com espaçamento horizontal de 1m e precisão vertical de 20 cm”, explica Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium GEO-Information Services no Brasil.

Satélites de radar TerraSAR-X e TanDEM-X adquirem imagens de alta qualidade em banda X com precisão inferior a 1m, independente das condições climáticas e de iluminação. Imagens dos satélites SPOT oferecem uma combinação ideal entre resolução e cobertura. Com quatro sensores atualmente no espaço e mais cinco projetados para os próximos cinco anos, a continuidade de dados é garantida no mínimo até 2023.

Abaixo estão as características dos três principais produtos que compõem o modelo GEO Elevation:

Elevation30

- Ideal para defesa, mapeamento e modelos de aplicação de terreno
- Banco de dados 3D disponíveis para mais de 50 milhões de km ² em todo o mundo
- Precisão de até 6m (horizontal e vertical)

Elevation10

- Ideal para aplicações de mapeamento, engenharia civil, exploração de petróleo e gás
- Modelos atualizados de elevação de aquisição de dados, personalizado para o cliente
- Precisão de até 5m com espaçamento de grade absoluta de 10m
- Cobertura regional disponível a partir de apenas 500 km²

Elevation +

- Ideal para os projetos que requerem alta precisão, tais como design de engenharia e modelagem de inundação
- Dados de altura altamente detalhados, com espaçamento horizontal de 1m ou melhor e precisão vertical de 20 cm

Fonte: Astrium GEO-Information Services
.

Nenhum comentário: