terça-feira, 30 de agosto de 2011

Operação FogTrein II em Alcântara

.
Centro de Lançamento de Alcântara inicia a operação Fogtrein II

30-08-2011

O Centro de Lançamento de Alcântara (MA) realiza até 6 de setembro a Operação Fogtrein II - 2011. Os lançamentos de foguetes estão previstos para os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O CLA coletará dados de vôo enviados pelos veículos à estação de telemetria, os quais, em conjunto com os dados provenientes de lançamentos ocorridos em 2010 e 2011, servirão para a qualificação e certificação do Foguete de Treinamento Intermediário.

O Centro de Lançamento de Alcântara, em conjunto com a Empresa Avibras, capacitou profissionais da unidade e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) na preparação e lançamento dos foguetes da família Fogtrein, no período de 15 a 19 de agosto.

O treinamento tem como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos dos que manuseiam os engenhos espaciais, que necessitam conhecer mais detalhadamente seus e seu manuseio, toda arquitetura eletro-eletrônica dos motores e das cargas úteis, além de procedimentos de segurança, essenciais para o sucesso das missões de lançamento.

Fonte: FAB
.

Nenhum comentário: