segunda-feira, 1 de agosto de 2011

EADS Astrium compra a Vizada

.
O grupo europeu EADS anunciou hoje (01), que firmou um acordo para a aquisição, por meio de sua subsidiária Astrium, da Vizada, uma empresa de comunicações via satélite, por 960 milhões de dólares. A mais recente aquisição da EADS está em linha com a estratégia do grupo de ampliar suas atividades em serviços e expandir seus negócios no mercado norte-americano, região em que a Vizada tem significativa presença.

A Vizada oferece serviços de comunicações fixas e móveis por satélite oriundos de capacidade de múltiplas redes de satélites comerciais, como os da constelação Inmarsat, Iridium e Intelsat, entre outros, para operadores como empresas de transporte marítimo, organizações governamentais e não governamentais, unidades militares, aviação civil, etc.

A empresa tem presença no Brasil e América do Sul, ainda que tímida em comparação aos negócios da operadora em todo o globo. O escritório regional sul-americano fica baseado no Rio de Janeiro (RJ), e dentre os projetos em que já esteve envolvida no País, destacam-se as eleições presidenciais em 2010 (transmissão de voz e dados a partir de regiões remotas), e o projeto Cartografia da Amazônia, do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e do Exército Brasileiro, em 2008. Em ambos os casos, a Vizada fez uso da rede de comunicações Inmarsat, com terminais portáteis BGAN.

Ainda que o racional da nova aquisição esteja principalmente no hemisfério norte, fato é que ao integrar a Vizada em seu portfólio de serviços, a presença da Astrium no Brasil e América do Sul ficará mais fortalecida.
.

Nenhum comentário: